Carreiras - Química



As profissões ligadas à química se utilizam dos elementos e substâncias encontradas na natureza para transformá-las ou aproveitá-las sob outras formas. Para exercer essas atividades é importante ter facilidade para lidar com números e símbolos, grande capacidade de concentração e precisão nas ações.

Química

Elemento de ligação direta entre o engenheiro químico ou químico industrial e os trabalhadores qualificados das indústrias químicas (ou as que empregam processos químicos de produção), este profissional participa da implantação de processos tecnológicos na fabricação de produtos e subprodutos, analisa e manipula a composição de metais, minérios, sais, petróleo e derivados. Sua atuação se estende, também, aos laboratórios industriais.

» Saiba onde esse curso é oferecido

Química Industrial

» Saiba onde esse curso é oferecido

TÉCNICO DE ANÁLISES QUÍMICAS

» Saiba onde esse curso é oferecido

TÉCNICO DE CERÂMICA

O Curso Técnico de Cerâmica tem por objetivo habilitar profissionais que atuem em plantas industriais, laboratórios de análises químicas, testes físicos e de pesquisa, no exercício de atividades de planejamento, coordenação, orientação, supervisão e controle de qualidade de produtos e processos, realizando estudos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos cerâmicos, em conjunto com profissionais de formação científica e/ou tecnológica sempre que necessário e fundamentando suas ações em requisitos de sistemas da qualidade e de preservação ambiental.

» Saiba onde esse curso é oferecido

TÉCNICO DE QUÍMICA

» Saiba onde esse curso é oferecido
ver agenda completa




fechar
Cadastre-se para receber nossas novidades
 Nome
 E-mail
Cadastrar